Submissões

QUEM PODE SE INSCREVER?

Estudantes e profissionais em Antropologia/Ciências Sociais ou áreas afins, com temas contemplados nas propostas dos grupos de trabalho.

QUAIS AS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DAS PESQUISAS?

. Apresentação Oral (para pós graduandos, especialistas, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores)

Essa modalidade consiste na apresentação oral de um artigo, que deverá ser enviado aos coordenadores do GT seguindo as orientações adiante. 

. Painéis (para graduandos e graduados)

Essa modalidade consiste na apresentação de um painel (físico ou digital) que corrobore com o resumo aprovado pelos coordenadores do GT. É importante seguir as indicações adiante.

COMO DEVE ACONTECER A SUBMISSÃO DOS RESUMOS?

Através do preenchimento do nosso formulário de Inscrição, entre os dias 20 de julho e 01 de setembro de 2017  15 de setembro de 2017.

Cada autor/autora poderá inscrever apenas UM trabalho, ou na modalidade ‘Apresentação Oral’ (para mestrand@s, mestres, doutorand@s e doutor@s) ou painéis (para graduand@s e graduad@s). Os resumos devem ter entre 150 e 500 palavras, um título e três palavras-chave separadas por vírgulas.

Os trabalhos aprovados serão divulgados na página do evento no dia 15 de setembro de 2017 22 de setembro de 2017.

O envio dos trabalhos finais deve ser realizado até o dia 20 de outubro de 2017 25 de outubro de 2017.

ATENÇÃO: trabalhos em co-autoria serão aceitos, com no máximo 2 co-autores. A respectiva seção do formulário deve ser preenchida e cada autor conta como uma inscrição, devendo pagar individualmente por ela.

FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS PARA APRESENTAÇÕES ORAIS

Os trabalhos completos devem seguir o modelo abaixo, não devendo ultrapassar 15 páginas (exceto capa, bibliografia e anexos). O envio deve ser realizado para o e-mail da organização (semanarq.ufpr@gmail.com).

É importante que o arquivo seja entregue em formato .doc, .docx ou .rtf, devendo ser nomeado da seguinte forma: SOBRENOME_nome do autor_trabalhocompleto. Obs.: no caso de co-autoria, inserir o nome apenas do primeiro autor (em ordem alfabética), havendo os demais autores devidamente referenciados no início do texto).

APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

Cada autor poderá apresentar APENAS UM PAINEL em formato digital (.ppt ou formatos similares). Este ficará, obrigatoriamente, exposto na sala de realização do Grupo de Trabalho (GT) para o qual o estudante indicou seu resumo, no momento em que se fará a apresentação, sendo que cada painel terá dia específico, conforme a sessão do GT em que está programado.

É de extrema relevância que os alunos cheguem antecipadamente para que seus arquivos sejam descarregados no dispositivo que será utilizado no GT, havendo a presença de um membro da equipe da Semana de Antropologia que permanecerá neste local auxiliando em tal questão, além de nas horas das devidas apresentações, abrir o arquivo do(s) respectivo(s) aluno(s).

ATENÇÃO: nesta modalidade também pode haver co-autoria, com no máximo 2 co-autores. A respectiva seção do formulário deve ser preenchida e cada autor conta como uma inscrição, devendo pagar individualmente por ela.

FORMATAÇÃO DO PAINEL

  •  Dimensões: 0,90m de largura por 1,00m de altura, em formato fisíco.
  • O painel digital deve ser realizado em powepoint ou software compatível com o Windows Office, não havendo restrição de tamanho. O tempo de apresentação de cada painel é de 10 minutos.  
  •  Utilizar uma fonte simples e de fácil leitura. Na composição do painel devem ser empregadas combinações de cores que permitam um bom contraste;
  •  É permitida a utilização de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação;
  •  O texto do painel deve ser legível a uma distância de pelo menos dois metros. No Powerpoint, recomendamos fontes em ARIAL ou CALIBRI, tamanho mínimo 18 ou 20 para o corpo do texto, e 32 para títulos.

 CONTEÚDO DO PAINEL

  • Título do trabalho (escrito com letras maiúsculas);
  • Nome e Instituição do autor;
  • Agência de fomento da pesquisa (se houver);
  • Objeto e Objetivos: visão geral sobre a pesquisa com definição clara dos mesmos;
  • Metodologia: descrição compacta da metodologia ou forma de abordagem da pesquisa e de suas fontes;
  • Resultados e Conclusões: indicar os principais resultados e conclusões obtidos, de acordo com os objetivos propostos;
  • Referências Bibliográficas.

ATENÇÃO: favor colocar em um pen drive já feita a formatação ou varredura nos arquivos, para evitarmos problemas com vírus. É importante que o aluno certifique-se disso.